_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________

terça-feira, 5 de maio de 2015

PANQUECAS DE ABOBRINHA




D-E-L-I-C-I-O-S-A-S
Vale a pena experimentar...


INGREDIENTES
4 a 5 abobrinhas raladas no ralo grosso
sal
4 ovos
1 dente de alho picadinho
1\2 de xícara farinha de trigo
3 colheres de queijo parmesão ralado
1 cebola bem picadinha

MODO DE PREPARO
Rale as abobrinhas e coloque numa peneira, polvilhe com o
sal e misture bem. Coloque um peso por cima e deixe
“desidratar” por uns 15 min. (eu deixei 30 min)




Bata os ovos com o alho e junte a farinha, o queijo e a cebola.
Acrescente as abobrinhas. (eu misturei tudo menos os ovos e a farinha...depois juntei os ovos e misturei novamente ...aí acrescentei a farinha e foi qdo vi que havia necessidade de mais 1/2 xic de farinha)
Frite em frigideira antiaderente levemente untada com azeite.
Deixe tostar, cerca de 3 minutos de cada lado.(se deixar 3 min de cada lado, queima...coloque em fogo bem baixo, frigideira tampada, até que firme e possa virar)






Sirva com recheio de queijos, eu fiz com creme de ricota
e queijo meia cura bem misturadinhos. (não tem como rechear pq ela quebra ao enrolar, então além do queijo ralado eu coloquei um pouco de mussarela bem picada na massa e ficou perfeita)

************************

Eu usei uma frigideira pequena... vejam ela comparada com um pratinho de sobremesa.
Redeu 10 panquecas.


Não é interessante fazê-las grandes, nem grossas, pois podem quebrar ao virar e/ou ficar cruas no meio.



Como tinha pouca abobrinha, ralei 2 cenouras médias para completar.

************

OBS.: se apertar a abobrinha ralada entre as mãos depois de ter deixado descansar com o sal, evita de ter que colocar mais farinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA POR COMENTAR !!!

.

.

BLOGS E SITES QUE EU INDICO