_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

MAIONESE DE LEGUMES (o molho)




Peguei lá no site do Edu Guedes


INGREDIENTES
1 batata média
1 cenoura média
1 xic de café de leite
1/2 xic de chá de azeite ou óleo de sua preferência (eu coloco meio a meio)
suco de 1/2 limão
1 colher (sopa) de vinagre
sal e pimenta a gosto
1 dente de alho pequeno (por minha conta)
1 pedaço de cebola pequeno (por minha conta)
cheiro verde picado a gosto (opcional)

MODO DE PREPARO
Cozinhar a cenoura e a batata e cortá-las em pedaços (eu cozinhei já em pedaços). Bater no liquidificador a batata e a cenoura com os outros ingredientes, colocando o azeite AOS POUCOS porque pode não precisar de tudo.
Deve ficar um creme denso, como maionese mesmo, utilizar gelada.

OBS.:
- pode passar pura no pão, parece um patê, ou usar para temperar saladas e lanches.

- se você quiser ela mais suave, não coloque o alho e a cebola









Aqui lanche de pão integral
com esta maionese e berinjela assada.



PÃO:

3 comentários:

  1. Fiz o pão e todos em casa gostaram. Dividi a massa em duas porções. Não conheço este estilete ao qual você se refere. Onde posso encontrá-lo? Também não sei por qual motivo o meu nome não apareceu... Sou a Dalva, sua amiga no face.Obrigada, Lúcia. Bom domingo pra você.

    ResponderExcluir
  2. Descobri porque o meu comentário foi anônimo... eu utilizei o meu endereço do hotmail. É a idade, não leve em conta rsrsrs. Bjim

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR COMENTAR !!!

.

.

BLOGS E SITES QUE EU INDICO