_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________

quarta-feira, 6 de março de 2013

*FAROFA FRIA DE ARROZ






TEM MUITAS RECEITAS DESTA FAROFA PELA NET, MAS EU FAÇO BASEADA NO QUE EU VI UM TIO MEU (Tio Brasil) FAZER, QUANDO EU ERA AINDA MENINA.

VOCÊ PODE SUBSTITUIR E/OU ACRESCENTAR INGREDIENTES DE ACORDO COM O SEU GOSTO 

INGREDIENTES
(as quantidades são de acordo com o n/º de pessoas que vai comer...eu nunca meço nada, simplesmente vou colocando os ingredientes na bacia)
linguiça calabreza Sadia
bacon Sadia
cebola
pimentão vermelho
cenoura ralada grossa
cheiro verde picado a gosto
sobras de arroz (não pode ser arroz feito na hora pq empapa)
farinha de mandioca Yoki
farinha de milho Yoki
azeitonas verdes Diza
temperos a gosto (sal, pimenta e orégano são essenciais)
milho e ervilha Duo Quero (opcional)

OBS.: as quantidades de arroz e farinhas são medidas assim: 2 medidas de arroz para uma medida de cada farinha...sugiro medir com uma xícara.

MODO DE PREPARO
Fritar o bacon e a calabresa bem picados e reservar.
Numa bacia coloque todos os outros ingredientes, despeje o bacon e a calabresa por cima, COM a gordura que se formou e misture BEM.
Corrija o tempero e sirva (cuidado com o sal, pois a linguiça costuma ser bem salgada). Caso fique seca, corrija a umidade com azeite.

OBS.: acompanha MUITO bem churrasco e assados em geral

4 comentários:

OBRIGADA POR COMENTAR !!!

.

.

BLOGS E SITES QUE EU INDICO