_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________

domingo, 21 de abril de 2013

BOLO FOFINHO COM LEITE DE COCO (Solange Lima) - COZINHA DOS AMIGOS





INGREDIENTES
3 ovos
4 colheres de sopa de margarina
1 ½ copos de açúcar
2 copos de farinha de trigo
1 copo de maisena
200 ml de leite de coco (o que usei era bem consistente, bem grosso)
1 copo de leite (se usar leite de coco menos consistente, diminua a quantidade de leite)
1 colher de sopa de fermento em pó

Copo: requeijão de vidro 250 ml
Cobertura: leite condensado

MODO DE PREPARO
Bater os ovos, açúcar e margarina até ficar um creme claro
Acrescentar a farinha de trigo, maisena, leite de coco e leite, bater até ficar uma massa fofa, acrescentar o fermento e misturar
Assar em forno alto (280 graus, não pré-aqueci) até dourar e colocando um palito ele saia seco
Fure o bolo com um garfo e coloque leite condensado por cima do bolo ainda quente



78 comentários:

  1. Oi, Meu nome é Regina. Tenho um blog de receita.

    http://receitasfacilregina.blogspot.com.br/

    Eu posso copiar algumas receitas para colocar no meu blog.
    Um Abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim Regina, desde que com devidos créditos, mesmo pq a cópia sem autorização e/ou sem os créditos tem penalidades previstas em lei.

      Excluir
  2. Acabei de colocar no forno, vamos ver...

    ResponderExcluir
  3. Vou fazer esse bolo amanhã... Só que vou fazer adequações.

    ResponderExcluir
  4. Acabei de fazer, estar no forno ... estou esperando ansiosamente ! daqui a pouco eu volto !!
    By: Rafaela Lima

    ResponderExcluir
  5. acabei de fazer vou ver se ficar bom ganha o meu voto rs

    ResponderExcluir
  6. Queria saber a massa bate na mao ou batedeira?

    ResponderExcluir
  7. Adoro suas receitas Lucia ... fáceis de fazer e deliciosas ... obrigada por compartilhar conosco ! Bjos

    ResponderExcluir
  8. O meu acabou de sair do forno.
    Não usei leite comum, só os 200 ml de leite de côco (acho que usei um copo pequeno para as farinhas, daí a massa já estava no ponto quando eu coloquei o leite de côco).
    Deu suuper certo e ficou delicioso! Amei a receita, muito obrigada!

    ResponderExcluir
  9. COLOQUEI ESSENCIA DE ABACAXI E NAO DEU CERTO

    ResponderExcluir
  10. oi, posso fazer sem a maizena? obrigada Andressa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc até pode trocar a maizena por farinha Jonatas, mas o resultado final não terá a mesma maciez

      Excluir
  11. Por quanto tempo fica no forno amiga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. até dourar, conforme diz na receita Ingrid......para pães e bolos não existe tempo exato pq um forno é diferente do outro........faça o teste do palito com 30 min e controle o cozimento do seu bolo.

      Excluir
  12. Por gentileza colocar o eletrodoméstico utilizado para bater a receita (batedeira ou liquidificador) e se aforma é untada ou não. Lembre-se de colocar os detalhes pois fazem toda a diferença

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá sr(a) Anônimo...........esta receita faz parte da sessão RECEITAS DOS AMIGOS, onde as receitas são postadas originalmente ... qto aos detalhes não colocados, sugiro que vá la no Blog da Solange fazer essa sugestão a ela.
      Eu não fiz esse bolo, mas geralmente se usa batedeira para massa de bolo, mesmo pq no liquidificador, jamais vc vai conseguir um creme fofo com claras, açúcar e margarina.
      Sobre untar ou não a forma, creio que se unte sim......e polvilhe tb.....é o comum ao se assar um bolo.

      Excluir
  13. Para que serve a maisena?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foto do bolo mostra que está fofinho e maravilhoso e que Deus abençoe sua familia

      Excluir
  14. Não precisa bater as claras separada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conforme diz a receita, é para bater os ovos, com o açúcar e a margarina

      Excluir
  15. Gostaria de saber se as claras são batidas separadas.

    ResponderExcluir
  16. Eu fiz esse bolo hoje e coloquei tudo que manda na receita, ficou
    muito gostoso só que ele esfarela demais gostaria de saber porque?!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma característica dele........não é um bolo para se morder, mas para comer com um garfinho

      Excluir
  17. Olha, ta de parabéns essa receita. É deliciosa, já fiz várias veze
    s e me rendeu muito elogios. Adorei :D

    ResponderExcluir
  18. Gostaria de saber qual é a medida que vc usou para medir a maizena na receita!!!! Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. conforme está escrito lá em cima, a receita pede UM COPO de maizena

      Excluir
  19. sera que podia fazer o bolo no liquidificador pq minha batedeira não esta fucionando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O resultado final (textura) será diferente...........seria preferível bater na mão

      Excluir
  20. Qual è o tamanho da forma q posso assar esse bolo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não fiz esse bolo... é receita da Solange Lima, mas acredito que numa forma de 25 X 35 cm dê certo

      Excluir
  21. Oi, fiz a receita e ficou ótimo. Minha família adorou. Cláudio!!!!

    ResponderExcluir
  22. Eu fiz e ficou ótimo!!! Não coloquei maizena ;)

    ResponderExcluir
  23. Acabei de colocar no forno. Vamos ver se dá certo a receita?

    ResponderExcluir
  24. ADOREI FICOU MARAVILHOSO MUITO FOFINHO EU RECOMENDO....

    ResponderExcluir
  25. Ficou uma delicia

    ResponderExcluir
  26. Vou fazer pra vender deve ser delicioso

    ResponderExcluir
  27. To fazendo vamos ver como fica bati na mão.

    ResponderExcluir
  28. O meu está no forno...Vamos ver o resultado

    ResponderExcluir
  29. Eu já fiz uma vez estou fazendo de novo muito bom super recomendo e fica um bolo grande amei !!!!!

    ResponderExcluir
  30. Hum... vou fazer! se vc tiver um tempinho de uma passadinha em meu bloh:)
    http://comofazearroz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Gostaria de saber qual o copo que se usa para medir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qdo a receita não especifica, use o mesmo copo ou xícara para medir tudo........copo americano = 200ml......copo de requeijão = 250ml........xícara = 240ml

      Excluir
  32. o meu saiu do forno fofinho mas muchou

    ResponderExcluir
  33. fiz tudo direitinho sera que foi porque tirei do forno assim que assou quente ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que vc não tirou do forno antes da hora ???

      Excluir
    2. Fiz e não deu certo. Segui tudo conforme a receita pede

      Excluir
    3. Com certeza, em alguma etapa vc errou......muita gente já fez esse bolo e obteve sucesso. Reveja a receita COM CALMA, pois sem ver não tem como eu avaliar.

      Excluir
  34. Parece bom. Acabei de colocar para assar.

    ResponderExcluir
  35. Eu fiz e ficou divino. Eu amei e todos aqui em casa tbm.

    ResponderExcluir
  36. Estou assando ele... sem maisena, sem leite e com um pouquinho de açucar de baunilha... Vamos ver!! O cheiro está maravilhoso

    ResponderExcluir
  37. FIZ FICOU MARAVILHOOOOOOOOOOO !!!!!

    ResponderExcluir
  38. POSSO USAR XÍCARA ,POIS ACHO MAIS FÁCIL.AS MESMAS MEDIDAS ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COPO = 250ml.......XICARA PADRÃO = 240ml........se for essa xícara, pode sim

      Excluir
  39. Este bolo pode fazer na forma de buraco.

    ResponderExcluir
  40. Acabei de tirar do fôrno e ficou lindo. A massa é maravilhosa. Obrigada pela receita.

    ResponderExcluir
  41. Fiz e cobri com coco ralado e recheei com creme de confeiteiro. Ficou ótimo para comer gelado! Dica: no creme de confeiteiro coloquei uma colher de sopa de licor Malibu, logo depois de apagar o fogo. Deu um toque lucoroso de coco que todos adoraram. Tipo bolo de chef, sabe? Parabéns pela receita!

    ResponderExcluir
  42. Respostas
    1. Oi ?????????.........................use a margarina que normalmente vc usa para bolos

      Excluir
  43. oiii amei a receita...vou fazer agora o o café da manhã❤

    ResponderExcluir
  44. Acabei de fazer o meu segui bem certinha a receita a única coisa que mudei foi substituir a margarina por manteiga de leite e o ovo por linhaça pois minha filha é alérgica a ovo, lembrando que a linhaca pode ser a dourada ou marrom mas deve comprar a semente e triturar no liquidificador, uma colher de sopa de linhaça triturada dissolvida em duas colheres de sopa de água deixada de molho por 20 minutos equivale a um ovo. Espero ter ajudado.😘😘

    ResponderExcluir
  45. Lucia gosto muito de fazer bolo mas tenho dificuldade em acertar na massa,elas não fica fofinha gostaria que voce me mandasse uma receita de bolo fofinho para rechear aguardo sua resposta obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdão Gerson, mas eu não envio receitas a ninguém.......se mandar prá um tenho que mandar prá todos.......mas dê uma olhada nos bolos recheados e cobertos que eu já postei, são todos feitos com a mesma massa, que é perfeita.

      Excluir
  46. Acabei de colocar o meu no forno, usei como medida uma xícara que tenho (+- 200ml), e usei duas xicaras de leite de côco, não usei leite comum, também usei duas colheres de sopa (rasa) de fermento, pois gosto que a massa crua fique com a consistência aerada. Também fiquei com receio de ficar com gosto de ovo (pois não tirei a pele das gemas) e coloquei 15 gotinhas de baunilha. ;-) Maria

    ResponderExcluir
  47. Eu fiz gostei muito, delicia.

    ResponderExcluir
  48. Sempre uso essa receita quando o assunto é bolo de coco, descobri ela aqui e não largo mais.

    ResponderExcluir
  49. Sempre quando eu faço a massa fica meia escura não fica aquela massa bem clara ,vou fazer esse pra ver se fica bom,qual o açúcar vc usa amor ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na pag inicial do blog tem campo específico do lado direito para que siga O BLOG.
      Sobre o açúcar, eu uso o que estiver mais barato na hora da compra.......salientando que essa receita não é minha, mas de uma série que foi feita tempos atrás com receitas fornecidas por amigos. Veja na foto, lá em cima, o nome da dona da receita e o endereço do blog dela.

      Excluir
  50. Fiz agora e percebi que se eu colocasse os leites a massa ficaria muito mole, então fiz sem eles. Estou aguardando p ver o que vai dar🤪

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro que vc leia os comentários das outras pessoas que fizeram a receita que vc escolher, ANTES de fazer qualquer modificação................a menos que vc domine totalmente a função de cada ingrediente na receita.

      Excluir

OBRIGADA POR COMENTAR !!!

.

.

BLOGS E SITES QUE EU INDICO