_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________

domingo, 11 de janeiro de 2015

MINI PEPINOS EM CONSERVA





INGREDIENTES
mini pepinos
vinagra de álcool
sal
açúcar
folhas de  louro
pimenta a seu gosto
dentes de alho sem casca

MODO DE PREPARO
Coloque uma panela de água para ferver com 1 colh de sal e algumas folhas de louro. Quando ferver, mergulhe os pepinos, espere ferver novamente, conte 3 min  e desligue. Escorra, coloque os pepininhos num vidro limpo e seco, coloque folhas de louro, dentes de alho (não coloquei pq não tinha), a pimenta que você gostar (eu usei pimenta do reino em grão) e cubra com uma calda feita de vinagre fervido com 1 colh de sopa de açúcar e 1 bem rasa de sal (medida para 1 garrafinha de vinagre) e ainda quente. Feche bem e aguarde pelo menos 5 dias para consumir.

OBS.:
- se vc gostar dos pepinos mais molinhos, deixe cozinhar por 5 min.
- se preferir uma conserva mais suave, faça a calda 1/2 a 1/2 com água

10 comentários:

  1. fiz agora... daqui 5 dias volto para falar, se eu lembrar, se ficou bom ou não!

    ResponderExcluir
  2. fiz hoje pela cara ficou muito bommmmmmmmmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  3. quero saber quanto tempo o vidro lacrado pode ficar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como qualquer coisa caseira que não leva nenhum tipo de conservante químico, sugiro que vc guarde na geladeira e jamais pelo tempo que uma conserva industrializada pode ser guardada.
      Eu nunca faço conserva para guardar por mais de 1 ou 2 meses, por isso não sei precisar a validade. Prepare um vidro e vá anotando as variações de tempo em tempo, afim de precisar a validade.

      Excluir
  4. estou fazendo ,meus pepinos são bem pequenos acho que vão ficar otimo.

    ResponderExcluir
  5. Fiz agora mesmo,em 5 dias vou ver como ficou, a aparência está ótima!obrigada pela ajuda!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu fiz sua receita de pão caseiro e ficou uma delicia,a família toda aprovou. Eu gostaria de saber se essa receita do pepininho tem que ficar na geladeira,pq toda vez q meu esposo faz o pepininho estraga é como se ele azedasse,da uma bábazinha.obrigada!bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é ficar na geladeira pós o início do consumo, pois cada vez que vc abre o vidro, entra ar e facilita a proliferação de bactérias...coisa que o gelo inibe, fazendo a conserva durar mais tempo.

      Excluir
  7. Vou fazer agora
    Daqui a uma semana respondo e sou a nota. Afinal sou professora

    ResponderExcluir
  8. Vou fazer gostei

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR COMENTAR !!!

.

.