_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________

sábado, 9 de março de 2013

DOCE DE BANANA COM CHOCOLATE (na pressão)




Sabem aquelas bananas abandonadas lá na fruteira ??? ...então!!!

QUEM POSTOU FOI A REGINA PINHEIRO...LÁ DO GRUPO CULINÁRIA-RECEITAS DO FACEBOOK

INGREDIENTES
10 bananas maduras
10 colh rasas de achocolatado de boa qualidade (usei Nescau)
5 colh cheias de açúcar

MODO DE PREPARO
Picar as bananas em rodelas na panela de pressão e por cima colocar o achocolatadp misturado com o açúcar. Tampar a panela e levar ao fogo até pegar pressão, baixar o fogo, contar 10min (não mais do que isso) e desligar.
Só abrir a panela depois de fria.

OBS.: NESSE DOCE NÃO VAI ÁGUA !!!


ISSO É UM ESCÂNDALO DE SOBREMESA...
SE COLOCAR UMA COLHERADA DE CREME DE LEITE EM CIMA NA HORA DE COMER ENTÃO.............



E SOBRE O SORVETE ???

11 comentários:

  1. Não põe nem um pouquinho de água na pressão?

    ResponderExcluir
  2. qualquer banana? tipo, prata, d'agua, etc?
    isso deve ficar uma loucura mesmo!!!!

    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Marcia...a melhor é a nanica, que é mais saborosa, mas pode fazer com a prata também...ambas devem estar bem maduras.
      Com outras bananas eu não tentei.

      Excluir
  3. Delicia, amiga!!!!
    E adorei o Não copiar rssrsrsr

    beijussssss

    ResponderExcluir
  4. pode fazer de banana marmelo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Gostaria de saber se só colocar açúcar também fica bom? Vai ficar "vermelhinho" como deve ficar? Obrigada! Aline.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom fica sim, mas a cor eu não acho que fique tão bonita, teria que caramelar.

      Excluir
  6. Eu fiz. Super rápido. O sabor é igual aos doces de banana industrializados. Adorei!

    ResponderExcluir
  7. Meus testes e td dist,MAs ficou xexaxional.

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR COMENTAR !!!

.

.

BLOGS E SITES QUE EU INDICO