_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________

sábado, 13 de agosto de 2016

TORTA PAULISTA (pavê de amendoim)




UM CONVITE AO PECADO DA GULA.....
O nome é Torta Paulista, mas na realidade é um Pavê de Amendoim........desde muito pequena este doce faz parte da minha realidade, apesar de que naquele tempo era comida de festa.
A receita original leva gemas cruas, mas com as restrições que a ANVISA apresenta ao consumo de ovos crus nas preparações culinárias, por conta do risco de se contrair Salmonela, eu adaptei para o uso de gemas pasteurizadas.

ANVISA ADVERTE:
Ovo pode, mas só bem cozido !!!

INGREDIENTES
400 g de biscoito maisena ou leite
500 g de amendoim torrado e moído
80 ml de gemas pasteurizadas (equivalente a 4 gemas)
200 g de margarina culinária ou manteiga  
2 xicaras de açúcar
2 latas de creme de leite sem soro
achocolatado em pó e leite p/ umedecer as bolachas

MODO DE PREPARO
Bata muita bem na batedeira a margarina, o açúcar e as gemas.
Depois coloque o creme de leite e 400 g do amendoim triturado e bata até formar um creme.
Coloque em um refratário camadas alternadas de creme e de bolacha tipo maisena que deverão ser umedecidas no leite com chocolate em pó, sendo que a última camada deve ser de creme.
Misture o restante do amendoim (100 g) com 2 ou 3 colheres de açúcar e
polvilhe por cima do creme (pode usar crocante de amendoim ou doce de
leite cremoso como última camada).
Leve para gelar.  

Um comentário:

  1. Boa tarde! Esse doce fez parte da minha adolescência. Minha tia aprendeu, fazia sempre nas festas da família. Me casei, repeti o gesto, minhas filhas fazem e a netinha Amanda 12 anos já fez uma vez. Deliciosa

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR COMENTAR !!!

.

.

BLOGS E SITES QUE EU INDICO