_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________

terça-feira, 7 de março de 2017

PÉ DE FRANGO ENSOPADO




Eu sei que tem gente que vai torcer o nariz,
mas eu AMOOOO.......
A minha avó cozinhava na sopa só pra mim.

INGREDIENTES
1 pacote de pé de frango (+/- 1,2kg)
2 cebolas picadas grosseiramente
6 dentes de alho grandes picados grosseiramente
2 tomates picados sem as sementes
1/2 pimentão vermelho picado
2 folhas de louro
1 colh de sopa de colorau
orégano, coentro seco, curry, pimenta do reino e sal a gosto
cheiro verde a gosto

MODO DE PREPARO
Coloque óleo ou azeite numa panela de pressão grande e deixe esquentar. Junte o alho e a cebola e misture até murchar. Coloque os pés de galinha lavados, sem as unhas e vá misturando até formar um fundo ferrugem. Coloque os tomates, o pimentão e misture. Despeje 1 litro de água fervendo, os temperos, misture bem e tampe a panela. Conte 30 min a partir de pegar a pressão e desligue. Tire a pressão, abra a panela com cuidado e prove o sal.
Caso tenha ficado muito caldo, volte a panela ao fogo FORTE e DESTAMPADA para diminuir um pouco.
Tire a panela fogo, junte o cheiro verde e sirva.
Uma farofa para comer com esse caldinho é bem vinda.


4 comentários:

  1. Está com a cara ótima!! Vou testar com certeza!! janaina

    ResponderExcluir
  2. Eu vou fazer essa receita. Minha mãe comprou e eu achei muito barato. No momento da compra uma senhora me falou que o pé de galinha tem colágeno e é muito bom para saúde.

    ResponderExcluir
  3. Boa receita. muito obrigado

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR COMENTAR !!!

.

.

BLOGS E SITES QUE EU INDICO