_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________

domingo, 13 de outubro de 2013

LANCHE DE FORNO





Este é o famoso BAURÚ DE FORNO, cuja receita original eu desconheço a autoria. Existem várias versões dele e você pode inventar a sua.

INGREDIENTES
pão de forma (eu usei integral e não tirei a casca)
leite
ovos
queijo (fiz com mineiro meia cura)
tomate fatiado
queijo parmesão
manteiga ou margarina para untar a forma

OBS.: a quantidade dos ingredientes depende de quantas pessoas vão comer. Você vai usar 100 ml de leite e 1 ovo para cada dois lanches (4 fatias de pão).... 1 fatia de tomate por lanche......o recheio é a gosto, inclusive a quantidade.

MODO DE PREPARO
Bater ni liquidificador o leite, os ovos e tempero a gosto. Reservar.
Untar bem untada uma for de alumínio ou um refratário e forrar com fatias de pão. Espalhar sobre elas a metade da mistura do liquidificador, cobrir com o recheio e sobre ele, o tomate. Colocar outra camada de pão, espalhar a outra metade da mistura do liquidificador e cobrir com queijo parmesão ralado a gosto.
Levar ao forno a 200° por 30 a 40 min ou até corar a parte de cima.
Ele fica torradinho por fora e úmido e molinho por dentro.

Um comentário:

  1. Sou a Jan do blog iEu Recomendo e estou apaixonada pelo seu blog.
    Vi TODAS as receitas e vou voltar pra tomar nota de algumas.

    Tudo com cara deliciosa, fiquei morrendo de vontade de provar!

    Parabéns, sucesso e continue sempre, amei seu blog...vai pros meus Favoritos!

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR COMENTAR !!!

.

.

BLOGS E SITES QUE EU INDICO