_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

PÃO INTEGRAL SUPER MACIO (na Máquina de Fazer Pão)


Faz pouco tempo eu ganhei de uma amiga uma MÁQUINA DE FAZER PÃO.
Ela não se adaptou e trouxe para mim.
Comecei testando as receitas do Manual da Máquina e todas ficaram perfeitas.
Hoje eu estou adaptando, pela primeira vez, uma receita minha antiga para ser feita na máquina.
Na receita original eu fiz pãezinhos individuais, mas como curiosidade mata, eu quis ver como ficava esse pão totalmente feito na máquina.

RECEITA ORIGINAL AQUI

INGREDIENTES (usei o copo-medida da máquina - 240ml)
1 1/4 copo de água
2 colh de sopa de margarina, manteiga, banha de porco OU 1/4 de copo de óleo
1 colh de chá de sal
2 colh de sopa de açúcar mascavo OU de mel
2 colh de sopa bem cheias de farinha integral
2 colh de sopa bem cheias de aveia flocos finos
2 colh de sopa de sementes de linhaça
2 colh de sopa de farelo de trigo
1 colh de sopa cheia de leite em pó
3 copos de farinha de trigo branca
1 envelope de fermento biológico seco

MODO DE PREPARO
Retire a cuba da máquina e coloque nela os ingredientes na ordem em que estão, lembrando que na máquina SEMPRE se coloca os ingredientes líquidos primeiro.
Recoloque a cuba na máquina, pressione o botão OPÇÕES na posição 11 (sanduiche).
Na QUANTIDADE DE MASSA escolha a opção II (pães de 900 a 1200g)
Feche a tampa e pressione o botão INICIAR.
Terminado o ciclo (na minha máquina dura 3h), retire a cuba da máquina e desenforme o pão ainda quente para facilitar.

OBS.: a massa deve ficar bem macia, mas não se preocupe se não ficar.
Aos 6 - 8min de funcionamento, dê uma olhada nela, deve ter formado uma bola que não gruda na cuba ao bater.
Se não formar a bola é porque ela está muito mole, então vá adicionando colheradas RASAS de farinha até acertar. NUNCA COLOQUE UM MONTE DE FARINHA DE UMA SÓ VEZ, mesmo desconfiando que falta mais do que 1 colher. Caso perceba que a massa está dura (dê uma beliscada nela para sentir), faça a mesma coisa SÓ QUE COM ÁGUA.
Sempre coloque 1 colher de farinha OU de água e espere a massa absorver antes de colocar mais. Sua massa vai ficar perfeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA POR COMENTAR !!!

.

.

BLOGS E SITES QUE EU INDICO