_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________

segunda-feira, 24 de maio de 2021

PUDIM DE FRUTAS FRESCAS


Aí vem aquela cozinheira meia-boca e apresenta sua mais nova invenção: um pudim rápido e fácil que não vai ao fogo.

PUDIM  ???  ........  nãoooooooooo  ......... pudim que é feito à base de gelatina e não vai ao fogo, não é pudim.......  é FLAN  !!!

Eu me baseei na receita do MOSAICO DE GELATINA (ou Gelatina Colorida) mais um vídeo do Youtube e o resultado foi esta sobremesa extremamente leve e linda.


INGREDIENTES
4 ou 5 frutas diferentes picadas (usei 30 uvas sem sementes cortadas ao meio, 1 manga média picada, 15 morangos picados grosseiramente, 2 maçãs médias sem casca picadas.
1 caixinha de creme de leite (200g)
1 lata de leite condensado (395g)
2 envelopes de gelatina incolor hidratada
1 vidro de leite de coco (200ml)


MODO DE PREPARO

Unte com óleo uma forma redonda de buraco, e vá colocando as frutas.
Bata no liquidificador o creme de leite, o leite condensado, o leite de coco e a gelatina hidratada conforme instruções da embalagem. Distribua cuidadosamente sobre as frutas e leve à geladeira por, NO MÍNIMO, 6 horas ou até firmar bem.
Sirva gelado.


OBS.:

- esta não e uma sobremesa para ficar 5 dias, uma semana na geladeira...... lembre-se que é feita com FRUTAS FRESCAS e elas podem azedar

se preferir, pode substituir o leite de coco por mais uma caixinha de creme de leite e saborizar com essência de baunilha.

- o creme fica com um adocicado bem suave e se você gostar mais docinho, basta acrescentar umas 2 colheres de açúcar ao creme na hora de bater.

- SOBRE A QUANTIDADE DE FRUTAS: a forma deve conter NO MÁXIMO 2/3 de sua capacidade em frutas, senão não cabe creme suficiente. 

- o creme deve envolver e cobrir totalmente as frutas, pois se elas pegarem ar, vão soltar água e seu FLAN vai desmoronar.

- não corte as frutas em pedaços grandes porque vai ficar difícil de cortar ao servir. NÃO use frutas que soltem caldo, tipo laranja, abacaxi etc

- SOBRE O TEMPO DE GELADEIRA: o ideal é fazer de um dia para outro para garantir que vai ficar firme o suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA POR COMENTAR !!!

.

.

BLOGS E SITES QUE EU INDICO