_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________

domingo, 17 de fevereiro de 2019

BOLO FIT DE BANANA




Eu não sou seguidora de modismos tipo: FIT, LOW CARB etc.........
.....mas este bolo me chamou a atenção.
Sem farinha e sem açúcar,
me ganhou pela aparência.
Peguei lá no site FELIZ SAÚDE



INGREDIENTES
4 bananas nanicas bem maduras
1/2 xic de óleo ou azeite
4 ovos inteiros
2 xícaras de flocos de aveia (coloquei o fino)
1 xícara de uvas passas pretas e sem sementes
2 colheres (sopa) de fermento em pó (é necessário pelo tipo de bolo)
canela em pó a seu gosto (eu coloquei 1 colh de sopa RASA)
100 g de nozes picadinhas (por minha conta)

MODO DE PREPARO
Bata no liquidificador as bananas, os ovos e o óleo até virar uma mistura homogênea. Adicione as uvas passas e bata mais um pouco (só para dar uma picada nelas). 
Numa bacia misture a aveia, as nozes, o fermento e a canela. 
Despeje aí a mistura do liquidificador e misture muito bem até incorporar tudo.
Unte uma forma com manteiga (19 X 28 cm), polvilhe com farinha de aveia ( para não perder o 100% saudável) e leve ao forno pré aquecido a 180º por 35 minutos.
Teste com o palito para ver se ficou bem cozido.

SURPREENDENTE  !!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA POR COMENTAR !!!

.

.

BLOGS E SITES QUE EU INDICO