_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________

domingo, 24 de março de 2013

*BIFES ROLÊ DE FRANGO E VACA AO MOLHO DE VINHO




Bifes de coxão duro e de peito de frango não muito grossos e temperados a seu gosto.
Para os bifes de frango, use peito de peru defumado Sadia e cenoura no recheio - a quantidade é a seu gosto. Enrole e prenda com palitos. Reserve.
Para os bifes de vaca, use bacon fatiado Sadia e cenoura no recheio, sem exagerar na quantidade de bacon, porque é mais forte e gorduroso. Proceda da mesma forma enrolando e prendendo com palito.
Esquente bem uma panela de pressão de fundo grosso, coloque um pouco de óleo e sele os rolês de todos os lados e aos poucos para não juntar água. Reserve num prato, fora da panela.
Tire toda a gordura que ficou na panela e no ferrugem que se formou refogue um bom tanto dFRANGO E VACA AO MOLHO DE VINHOe cebola e alho. Coloque água fervente e nela os rolês (água o suficiente para cobrir a carne).
Tampe a panela e deixe cozinhar de 20 a 30 min ou até que a carne fique bem molinha.
Tire toda a carne da panela e reserve em lugar que não a faça esfriar muito.
Volte a panela ao fogo para dar uma reduzida no caldo que ficou, prove o sal e engrosse-o com 1 colh cheia de farinha de trigo Dona Benta dissolvida em 1/2 copo de vinho tinto seco.
Despeje o molho engrossado sobre a carne, polvilhe cheiro verde e sirva em seguida.



Aqui o molho foi feito sem o vinho
e servido a parte.

2 comentários:

  1. Estas querendo parceria? por isso tantos links dos produtos usados na receita? Ganhaste o troféu "Babando o ovo". hehehe Aliás o que seria bife role de vaca? seria pegar a vaca e enrolar a mesma. hehehe
    Abraços
    Samuka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei quem é vc, mas o que estou fazendo aqui é um trabalho bastante sério e com muita dedicação ....... muito poucos blogs explicam uma receita com detalhes como estou fazendo. Parceria, pq não ???...mas a intensão inicial é dar acesso à composição dos produtos utilizados e sua tabela nutricional....e ainda esclarecer a identidade de alguns ingredientes, desconhecidos para alguns.
      Sobre a vaca, melhor não comentar...

      Excluir

OBRIGADA POR COMENTAR !!!

.

.

BLOGS E SITES QUE EU INDICO