_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________

quarta-feira, 23 de junho de 2021

SOPA DE FEIJÃO COM MACARRÃO

Esta sopa saiu de uma seleção de sopas postada pelo UOL NOSSA COZINHA, mas como quem me conhece sabe, eu sempre adapto ao meu gosto pessoal e dou os meus pitacos.

INGREDIENTES e PREPARO do MEU jeito, mas estou colocando o link da postagem original para quem quiser conferir.

Posso garantir que o resultado é EXCELENTE  !!!

https://www.uol.com.br/nossa/cozinha/receitas/2020/05/26/sopa-de-feijao-com-macarrao.htm


INGREDIENTES
300 g de feijão vermelho (usei carioca) cozido com louro mais o caldo
1 linguiça calabresa defumada sem a pele e picada
4 dentes de alho esmagados grosseiramente
1/2 cebola picada
1 tomates sem as sementes picado
1 pimentão vermelho pequeno picado em cubos (por minha conta)
3 colh de sopa de azeite
1 cenoura média picada
1 talo de salsão picado
1 abobrinha média picada (não tinha, coloquei batata doce)
1/2 chuchu grande picado (ou 1 bem pequeno)
120 g de macarrão para sopas da sua preferência (usei CARACOLINO)
Sal a gosto
Pimentas coloridas a gosto (usei 1/2 colher de chá de pimenta do reino branca moída)
Cheiro verde picado para guarnecer


MODO DE PREPARO
Pique os legumes e reserve numa tigelinha, cobertos com água para não alterar a cor. Deixe separados o tomate e o pimentão (sem água).
Refogue o alho e a cebola no azeite, junte o tomate e o pimentão e deixe amolecer.
Enquanto isso, bata no liquidificador METADE dos grãos do feijão cozido (sem o louro) com a água do cozimento e a calabresa. Reserve a outra metade dos grãos.
Despeje os legumes com a água em que estavam mergulhados na panela do refogado e deixe amolecer até que esteja "ao dente".
Acrescente o feijão batido, os grãos reservados, espere levantar fervura e coloque o macarrão. Assim que o macarrão estiver cozido, mas firme, desligue o fogo, guarneça com o cheiro verde e sirva.



Eu amo este modelo de macarrão,
além de muito bonitinho,
combina muito bem na sopa.


Existem outras receitas de sopa de feijão no Blog, inclusive com feijão branco,
basta digitar SOPA DE FEIJÃO na lupa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA POR COMENTAR !!!

.

.

BLOGS E SITES QUE EU INDICO