_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________

domingo, 5 de agosto de 2018

PANQUECA DE PACOTINHO




Rolou um vídeo no Face com estas panquecas e como estava muito fácil de entender pelas imagens (já que era em inglês), eu resolvi fazer.

Faça panquecas bem finas com a sua massa preferida e reserve.
O recheio é o de sua preferência (eu fiz de carne moída).

O CREME ???.... ahhhhh o creme...
Muito simples, mas dá de 10 a zero em qualquer outro.
Você pega quantidades iguais de requeijão de bisnaga de boa qualidade (aqueles que não contém amido) e de creme de leite sem soro (o de caixinha já vem sem, mas não pode ser o LEVE por ser muito líquido).
Mistura bem e reserva.

ATENÇÃO ............ não use requeijão de copo porque ele é muito mole e não para em cima das panquecas quando aquecido.


- Desta vez eu fiz 22 panquecas (3 receitas da minha massa com link abaixo) e usei 1 bisnaga de 400g de requeijão e 2 caixinhas de 200g de creme de leite ..... a quantidade deu super bem.

Aí você estende a massa da panqueca e coloca no centro 1 colh de sopa bem cheia de recheio e dobra como se fossem pacotinhos, pressionando de leve para que não abram. Vai arrumando numa forma com a dobra para baixo (fotos abaixo).
Em cima de cada pacotinho, coloca uma colherada do creme e uma fatia de mussarela dobrada. Não coloque mussarela ralada, nem espalhe simplesmente as fatias por cima dos pacotinhos para facilitar na hora de servir.
Leve ao forno quente até derreter a mussarela.

Se você não tem uma receita de massa de panqueca legal, AQUI tem...e sugestões de recheio também.

OBS.: você pode montar em marmitas descartáveis de alumínio e congelar ANTES de colocar no forno.






















Um comentário:

  1. Olá amei a dica do requeijão com queijo em cima estou fazendo pro almoço ❤❤😘😘

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR COMENTAR !!!

.

.

BLOGS E SITES QUE EU INDICO