_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________

sábado, 28 de julho de 2018

PÃO DE QUEIJO FRITO




Foi dado no Masterchef ...
E lá fui eu caçar a receita.....achei várias, inclusive a dada no programa.
Metida como eu sou
e usando do meu conhecimento culinário,
juntei várias receitas numa só e deu nisto.
Só posso dizer: É BÁRBARO !!!

INGREDIENTES (para 30 unidades pequenas)
100 ml de água
100 ml de leite
50 ml de óleo
1 colh de chá de sal
100 g de polvilho doce
100 g de polvilho azedo
1 ovo
100 g de queijo curado ou parmesão ralado grosso
100 g de queijo provolone ralado grosso

MODO DE PREPARO
Colocar o polvilho numa bacia e despejar por cima a água, o leite, o óleo e o sal FERVENDO. Misturar com uma colher e deixar esfriar. Juntar o ovo, o queijo e amassar bem até obter uma massa lisa. Fazer bolinhas maiores do que uma bolinha de gude e menores do que uma de ping-pong.
Fritar em óleo não muito quente e fogo BAIXO, várias de uma vez, para que o óleo se mantenha numa temperatura baixa e os pãezinhos não explodam, evitando que espirre gordura em você.
É uma fritura mais lenta do que o normal.
Escorra em papel toalha e sirva quente.

OBS.: é importante a mistura dos dois polvilhos para um bom resultado final, pois o polvilho doce dá maciez e o azedo dá crocância. Caso você queira alterar, pode aumentar a quantidade do polvilho doce e diminuir a do azedo, sempre respeitando a quantidade total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA POR COMENTAR !!!

.

.

BLOGS E SITES QUE EU INDICO