_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________

domingo, 25 de fevereiro de 2018

TORTA DE PÃO DE FORMA




Esta é aquela torta que todo mundo faz,
só que com recheios variados.
Não tem as quantidades, você vai ter que usar de bom senso e adequar as quantidades ao número de pessoas para quem ela será servida.
Faça sempre com ao menos três recheios pra evidenciar o colorido e atrair pelo visual.

INGREDIENTES
- pão de forma SEM CASCA (de preferência cortado de comprido)
- maionese
- requeijão de bisnaga (eu uso SCALA)
- cenoura, beterraba, espinafre, frango, atum
- bacon
- queijo parmesão ralado
- cheiro verde
- sal, pimenta, orégano e temperos a gosto

DECORAÇÃO
- azeitonas, ovos de codorna, tomatinhos cereja, ervilha, milho

COBERTURA
- batata cozida
- requeijão de bisnaga
- maionese
- temperos


MODO DE PREPARO
Você vai começar escolhendo os recheios (ao menos três).

A CENOURA..........lava bem com uma bucha e cozinha COM CASCA E INTEIRA na pressão até ficar bem molinha. Passa pelo processador e refoga com alho, cebola e temperos a gosto. Desliga o fogo e junta requeijão de bisnaga e queijo parmesão ralado a gosto (nada de queijo de saquinho, eim !!!), mistura bem e deixa esfriar.

A BETERRABA: lava bem com uma bucha e cozinha COM CASCA E INTEIRA na pressão até ficar bem molinha. Passa no processador e reserva.  Frita bacon bem picadinho, junta cebola e alho, depois a beterraba processada, temperos e desliga. Coloca requeijão de bisnaga, mistura bem e deixa esfriar.

O ESPINAFRE: aferventa rapidamente, processa, refoga com cebola e alho. Desliga o fogo e junta requeijão de bisnaga e queijo parmesão ralado a gosto (nada de queijo de saquinho, eim !!!), mistura bem e deixa esfriar.

O FRANGO: coloca na panela de pressão em cubos grandes, mais cebola alho, temperos a gosto e conta 25 min a partir do início da pressão. Pode cozinhar  a cenoura junto. Passa o frango no processador para não ficar fiapos grandes, refoga com cebola e alho, junta tomate bem picado SEM AS SEMENTES e temperos a gosto. Se ficar muito seco e difícil de misturar, coloque 1 xicrinha de café de água. Tire do fogo, coloque requeijão de bisnaga e cheiro verde a gosto, misture e deixe esfriar.

GLACÊ/COBERTURA SALGADA
Cozinhe as batatas até ficarem macias e esprema-as com um garfo. Bata bem na batedeira com requeijão de bisnaga e maionese até ficar lisa e macia. Espere esfriar para utilizar
PROPORÇÃO: para cada 500g de batata use 1/2 xic de requeijão e 1/2 xic de maionese.

OBS.:
- não deixe os recheio muito secos, pois é a umidade deles que vai fazer o pão não ficar seco.

- você pode montar a torta numa bandeja ou numa forma, como eu fiz e nos dois casos, a primeira camada de pão deve ser untada com maionese e virar a maionese para baixo.

- o ideal é montar a torta de um dia para outro, mas se você não tiver esse tempo, pode umedecer o pão LEVEMENTE com leite temperado.

- eu não gosto com atum, mas se você gostar pode fazer um dos recheios com ele, basta amassar, misturar maionese ou requeijão e temperos. Só NÃO COLOQUE atum e frango na mesma torta.

MONTAGEM
Uma torta com 3 recheio deve ter 4 camadas de pão, portanto divida as fatias em quantidades iguais para as camadas que for fazer. Monte a torta alternando os recheios e embale a torta em saco plásticos até o dia seguinte.
Se você for fazer na bandeja, pode montar numa forma que caiba na bandeja, mas forrando essa forma com um saquinho plástico aberto para poder desenformar.
Se fizer direto na bandeja, pode embrulhar sem medo, pois ela estará sem cobertura e não vai grudar.
No dia seguinte cubra com o glacê salgado e enfeite a gosto.
Mantenha na geladeira o mais tempo que puder, Isso ajuda a firmar a cobertura e evite que azede.
Sirva bem fria ou gelada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA POR COMENTAR !!!

.

.

BLOGS E SITES QUE EU INDICO