_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

PÃO DE QUEIJO DE LIQUIDIFICADOR




Receita postada pelo KENZO FCO.
Muito fácil de fazer, ele fica com um buraco no meio, perfeito para se colocar uma pelota de requeijão... hummmmmmmm !!!

INGREDIENTES
2 xicaras de polvilho doce ou azedo (gosto de misturar)
1 xicara de leite frio
1/2 xicara de oleo ou 2 colheres de manteiga em temperatura ambiente
1 ovo
1 colher de chá de sal (leve em conta o teor de sal do queijo que for usar)
200 de mussarela, queijo meia cura ou parmesão (usei provolone)

MODO DE PREPARO
Bata tudo no liquidificador (coloque o polvilho AOS POUCOS pq senão voa tudo pra fora).
Unte forminhas de empadas medias, com oleo ou manteiga, e coloque a massa até a metade, pois eles crescem bem (a consistencia da massa é a de um mingau ralo).
Asse em forno pré aquecido a 180-200° (depende do forno) por 20 a 30 min.

OBS.:
- como eu usei provolone, diminuí o sal

- eu coloquei 3/4 de massa nas forminhas e vejam como cresceu

- talvez a consistência da massa varie de acordo com a marca do polvilho, pois a minha ficou meio grossa

- eu misturei os polvilhos... o doce dá maciez e o azedo dá crocância...ficam perfeitos, mas você pode fazer só com um dos dois.

- eu medi tudo com copo de requeijão e me rendeu 25 pãezinhos médios.








Você já experimentou com DOCE DE LEITE ???



2 comentários:

  1. Obrigada por compartilhar a receita ja vou fazer,gosto muito das suas receitas você capricha na explicação ❤

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR COMENTAR !!!

.

.

BLOGS E SITES QUE EU INDICO