_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________

sábado, 6 de dezembro de 2014

PANCETA ASSADA




PANCETA é o toucinho tirado da barriga do porco, aquele de fazer torresmo
e que tem carne...dele também se faz o bacon.  
Eu vi este prato num grupo do facebook,
só não me lembro qual e como não achei,
caçei na internet.
Fiz a receita do BLOG COMIDA COMO ESPORTE - do Marcos Calil Zanetti


INGREDIENTES
Uma panceta do Porco Feliz
Sal Fino
Alho a gosto (eu costumo usar meia cabeça de alho)
1 limão

MODO DE PREPARO
Faça pequenos cortes ao longo da panceta, como na foto abaixo.
Faça cortes transversais também no couro dela, de forma que fique
quadriculado. 

Amasse o alho com o sal, até formar uma pasta. Esprema o limão e
misture tudo. Passe na panceta, especialmente no lado da carne.
Deixe na geladeira por algumas horas ou de um dia para o outro,
com o couro voltado para cima. 

Para assar, cubra a assadeira com papel alumínio.
Durante todo tempo de forno, o couro deve ficar para cima.
Coloque em forno a 200 Graus, por cerca de duas horas.
Após este tempo a panceta já está assada, mas precisa pururucar.
Então, tire o papel alumínio e volte ao forno. A cada 20 minutos,
passe um pouco da gordura no couro dela, para ajudar a ficar pururuca.
Assim que o couro pururucar, como na foto acima, ela está pronta
para servir.
O tempo dela pururucar varia. No meu caso, eu usei o grill do forno para pururucar, levou cerca de 15 min., mas tenha cuidado e fique de olho, pois como você pode ver, deu uma "sapecada".


3 comentários:

OBRIGADA POR COMENTAR !!!

.

.

BLOGS E SITES QUE EU INDICO