_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

SALSICHAS COM BATATAS NO MICROONDAS




Não é um prato bonito,
mas é bãaooooooo prá dedéu !!!
Este prato saiu de uma receita de frigideira de salsichas de um antigo livro de receitas e que eu adaptei para o microondas.

INGREDIENTES
8 salsichas
4 batatas médias
1 cebola
1 copo tipo requeijão de água
sal, pimenta e orégano a gosto (pode usar 1 envelope de caldo em pó de galinha ou legumes no lugar do sal)
1 colh de sopa de farinha de trigo

MODO DE PREPARO
Descasque as batatas, corte em fatias de 2 mm (não pode ser fatias grossas pq ficam duras) e coloque no fundo de um refratário. Corte as salsichas em fatias enviesadas, mas não muito finas e coloque sobre as batatas. Fatie a cebola e coloque sobre as salsichas. Polvilhe o orégano e a pimenta sobre as cebolas. Pegue METADE da água e dissolva nela o sal (vc tb pode usar um envelopinho de caldo de legumes em pó ao invés do sal)...jogue a mistura por cima de tudo e tampe o refratário. 
Leve ao microondas por 10 min na pot. ALTA. Destampe e misture COM CUIDADO para não esfarelar as batatas. Volte ao microondas e coloque mais 5 min............mistureeeeeee............mais 5 min e deixe lá quietinho por pelo menos 10min para completar o cozimento. 
Dissolva a farinha na OUTRA METADE da água, despeje sobre as salsichas e batatas já cozidas e misture para engrossar o caldo.
Caso fique muito ralo, coloque por mais 2min no microondas e sirva com arroz branco.










OBS.: - a proporção é sempre 2 salsichas para cada batata média e caso vc dobre a receita, experimente para ver se  as batatas não estão duras. 

- pode polvilhar cheiro verde a gosto antes de servir

3 comentários:

OBRIGADA POR COMENTAR !!!

.

.

BLOGS E SITES QUE EU INDICO