_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________

quinta-feira, 28 de março de 2013

*SOBRECOXAS À MILANESA NO FORNO




O processo é praticamente o mesmo dos bifes (http://receitastestadaspormim.blogspot.com.br/2013/03/bife-milanesa-no-forno.html) e do peixe (http://receitastestadaspormim.blogspot.com.br/2013/03/peixe-milanesa-no-forno.html)............só que as sobrecoxas feitas inteiras tem que cozinhar antes.

VAMOS LÁ:
Pegue as sobrecoxas e tire a pele e as aparas de gordura, faça um corte na parte central (em cima) para que o tempero possa penetrar.
Corte 2 cebolas grandes em fatias grossas, amassete alguns dentes de alho (sem casca) e coloque no fundo da panela de pressão.


Por cima arrume as sobrecoxas, procurando não sobrepô-las. 


Polvilhe sobre as sobrecoxas os temperos em pó que você gostar (eu coloquei orégano e tempero baiano). Por cima de tudo despeje 1 1/2 copo de água com uma colh de sopa cheia de tempero caseiro.


Leve ao fogo forte até pegar pressão. Abaixe o fogo e deixe de 25 a 30min (tem que ficar bem molinha).
Tire as sobrecoxas da água e deixe amornar (o caldo vc bate no liquidificador e congela em forminhas de gelo exclusivas para isso - lembrando que ele estará forte e um tanto salgado - podendo ser usado para temperar sopas, arroz, molhos etc)




Empane as sobrecoxas com farinha de trigo, ovo temperado com sal e 1 colh de água (1 colh de água para cada ovo) e farinha de rosca, apertando bem para a casquinha não se soltar no forno...se você, como eu, gosta de uma casquinha mais grossinha, passe 1 vez na farinha de trigo e 2 vezes no ovo e na farinha de rosca.
Coloque numa forma com uma fina camada de óleo no fundo e pincele com óleo a parte de cima.



Leve ao forno FORTE pré aquecido e bem quente, na prateleira de baixo do forno e deixe 10min. Vire os pedaços, volte ao forno e deixe mais 10min.

OBS.: o tempo de forno é APROXIMADO, pois as potências dos fornos variam...vc tem que ficar de olho na 1ª vez...só não deixe tempo demais pq senão o frango vai ficar seco em vista dos pedaços já estarem cozidos.

2 comentários:

  1. minha linjda óptima receita com certeza vou fazer ..aqui em casa estamos cortando gorduras amei bjão grandes

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR COMENTAR !!!

.

.