_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________

sexta-feira, 15 de junho de 2018

PIMENTA CURTIDA NO AZEITE




Eu precisava de UMA pimenta para fazer um prato, mas só tinha de bandejinha com umas vinte unidades no varejão.
Custou 2 reais a bandeja, mas nem por isso eu ia jogar fora o que sobrou, né !!!
A ideia eu peguei da minha amiga Adelaide, mas ela fez com vinagre e eu com azeite.

INGREDIENTES
- pimentas vermelhas sem os cabos e sem as sementes (eu não gosto de muita ardência)
- dentes de alho sem a casca
- folhas de louro
- sal
- 1 colh de vinagre branco (para um vidro pequeno)
- azeite de boa qualidade (pode fazer 1/2 a 1/2 com óleo)

MODO DE PREPARO
Lave e enxugue bem as pimentas. Corte os cabos, depois parta as pimentas em 3 ou 4 partes e tire totalmente as sementes, deixando sementes em apenas uma parte.
Arrume as pimentas, o alho e o louro num vidro limpo e seco.
Coloque o sal por cima e preencha o vidro com azeite até cobrir totalmente as pimentas.
Conserve em geladeira.





OBS.:
- pode usar na confecção de qualquer prato, pois sem as sementes não fica ardido demais

- o azeite do vidro fica muito saboroso e levemente picante

- se você curte a conserva bem ardida, deixe as sementes, mas tenha cuidado ao usar

- ao preparar esta conserva, não toque principalmente os olhos com as mãos, mesmo as tendo lavado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA POR COMENTAR !!!

.

.

BLOGS E SITES QUE EU INDICO