_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________

sábado, 6 de dezembro de 2014

PASTEL ASSADO




Esta massa não é nenhuma novidade, eu mesma ja tinha feito uma vez e não tinha gostado...resolvi tentar de novo e AMEI.
O segredo está na marca
de um dos ingredientes.
Eu peguei lá no grupo da Aline Kastein Lourenço e foi ela mesma quem postou.

INGREDIENTES
1kilo de farinha de trigo
1 lata de guarana ANTARTICA em temperatura ambiente
500g de margarina 80% de lipídeos
sal a gosto (eu coloquei 1 colh de sobremesa rasa)

MODO DE PREPARO
Fazer uma farofa com a farinha, o sal e a margarina, usando a ponta dos dedos. Juntar o guaraná AOS POUCOS e amassar até obter uma massa lisa.
Deixar na geladeira, dentro de um saco plástico, por 30 min antes de montar os pastéis.
O recheio é a gosto.... eu fiz de carne moida e de frango.
Abrir a massa bem fina, colocar o recheio e fechar em formato de pastel.
Pincelar os pastéis com gema misturada com 1 colh de sopa de água e um fio de óleo.
Colocar para assar em forno pré-aquecido a 200-220° por 20 a 30 min ou até dourar levemente.

OBS.:
- se vc forrar a forma com papel manteiga, facilita na hora de lavar.

- o guaraná TEM que ser ANTARTICA por ser mais suave e menos doce, não deixando gosto na massa......isso faz toda a diferença

- eu moldei os pastéis com uns 10 cm de comprimento e deu 50 unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA POR COMENTAR !!!

.

.

BLOGS E SITES QUE EU INDICO