_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

PIPOCA SEM ÓLEO




Esta forma de fazer pipoca, sem NENHUM pingo de óleo, já foi postada em diversos sites, blogs e fanpages...não tem como determinar a autoria.
...e eu tinha que testar, né !!!

INGREDIENTES
3 colh de sopa de milho de pipoca
3 colh de sopa de água fria
1 colh de chá RASA de sal
1 colh de chá RASA de Sazon vermelho (por minha conta)

MODO DE PREPARO
Colocar tudo numa vasilha de vidro refratário, misturar bem, cobrir com filme plástico e fazer uns furinhos com a ponta de uma faca.
Levar ao MO (microondas) por 5 min em pot alta.
Caso não estoure tudo, prossiga de 20 em 20 seg até acabar de estourar.
CUIDADO pq queima fácil... daí a necessidade de após os 5 min ir BEM devagar.

OBS.: você pode fazer sem o Sazon, mas ele acrescenta sabor e você nem vai lembrar que não tem óleo..............e caso opte por não colocar, aumente o sal para 1 1/2 colh de chá RASA.







GENTE !!!...ela fica perfeita...
...e nem precisa de guardanapo para limpar a mão, porque ela não engordura nem os dedos, nem o sofá, nem o edredom, caso você resolva comer na cama.

3 comentários:

  1. Adorei a receita amiga! obrigada! beijos.

    ResponderExcluir
  2. meu namorado inventou de fazer na panela mesmo, nãao funcionou, eu nem comi, ficou esquisita pra caramba kkkkk vou tentar no microondas na próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na panela, a água não atinge o mesmo grau de calor que atinge no MO....essa receita não tem alternativas Talita.

      Excluir

OBRIGADA POR COMENTAR !!!

.

.