_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________

quarta-feira, 13 de março de 2013

SALADA DE ALFACE, TOMATE, PEPINO E SACANAGENS






- salada de alface, tomate, cebola e pepino

- fincados numa metade de laranja estão as SACANAGENS, BIRIBINHAS, NEGA MALUCA, SAFADEZAS ou como quiserem chamar...são pedaços de salsicha Sadia, queijo prato e picles caseiro espetados em palitos de mesa.


PICLES CASEIRO
Corte os legumes (cenoura, nabo, couve-flor) em pedaços regulares e coloque num vidro limpo e seco.
Ferva vinagre BRANCO (eu prefiro o de álccol) com sal e açúcar (1 colh cheia de açúcar e uma bem rasa de sal para cada garrafinha de vinagre) , jogue ainda fervendo por cima dos legumes, tampe o vidro em seguida e em 2 dias estará pronto.

OBS.: se vc gostar dos legumes do picles bem macios, dê uma aferventada na cenoura e na couve-flor antes de colocar no vidro......pepino e nabo não precisa

PEPINO eu sugiro que faça em vidro separado pq ele deixa gosto nos outros legumes.

Vc pode colocar no vidro folhas de louro, dentes de alho e pimenta antes de colocar o vinagre, mas cuidado com a pimenta: se for colocar com as sementes, não tire o cabo, nem corte, pois vai deixar os picles ardidos demais.





Aqui eu acrescentei azeitonas verdes da Cepêra Alimentos nas biribinhas.


RECEITA DO PICLES
COM MAIS DETALHES AQUI

3 comentários:

  1. eu gostaria de saber quanto tempo esse picles dura na geladeira, obrigado



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc esqueceu de deixar seu nome, mas os picles duram bastante.....vc pode fazer menos se acha que não vai consumir...eu já cheguei a ficar com eles mais de 3 meses e fora da geladeira... o vinagre conserva super bem

      Excluir

OBRIGADA POR COMENTAR !!!

.

.

BLOGS E SITES QUE EU INDICO