_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________

segunda-feira, 4 de março de 2013

ROSBIFE AO LIMÃO


ROSBIFE AO LIMÃO - MAIS VOCÊ


INGREDIENTES
2 bifes de coxão duro com 2 dedos de grossura (dá 1 kg a 1,2 kg)
4 dentes de alho fatiados bem fininho
3/4 de xic de azeite (180ml)
3/4 de xic de suco de limão (180ml)
raspas de 1 limão
1 colh de chá de sal
tomilho, orégano, pimenta do reino a gosto (ou outra erva que vc gostar)

MODO DE PREPARO
Sele bem a carne (tire toda a gordura antes) de todos os lados, sem nenhum tempero e sem óleo (eu gosto de colocar UM FIO de óleo).
Enquanto isso, num refratário, coloque os outros ingredientes e misture bem.
Tire os bifes da frigideira e coloque direto no refratário com o tempero.
Cubra com papel alumínio, coloque na geladeira e deixe lá por, pelo menos, 2h., virando de vez em quando (o ideal é deixar por 10 a 12h)
Tire a carne do tempero, fatie BEM fininho e vá sobrepondo as fatias numa vasilha com tampa e regando com o tempero.
Sirva com pão ou com o que a sua imaginação mandar...inclusive pode usar o tempero como molho.

MINHAS OBSERVAÇÕES:
- 180ml de suco de limão é muito pro meu gosto...fica MUITO azedo...na 2ª vez eu fiz com 100ml e ficou ótimo.

- 1 colh de chá de sal é pouco...na 2ª vez eu fiz com 1 colh de sobremesa rasa.

- este rosbife é MUITO gostoso e não deixa nada a desejar para os feitos com filé mignon, mas tem que cortar BEM fininho.

OS BIFES ANTES DE CORTAR,
MERGULHADOS NO TEMPERO DE LIMÃO E AZEITE

2 comentários:

OBRIGADA POR COMENTAR !!!

.

.

BLOGS E SITES QUE EU INDICO