_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________

segunda-feira, 4 de março de 2013

*FAROFA DE BANANA COM OVOS




ESTA RECEITA FAZ PARTE DO MEU CARDÁPIO DESDE CRIANÇA...
A MINHA MÃE JÁ FAZIA.


INGREDIENTES
1 cebola grande picada
6 dentes de alho picados
6 bananas picadas
6 ovos cozidos picados (calcula-se 1 ovo para cada banana grande)
1 xic de uvas passas pretas (opcional)
sal, pimenta e temperos a gosto
azeite Gallo
cheiro verde picado a gosto
farinha de milho Yoki (NÃO É FUBÁ)

MODO DE PREPARO
Refogue a cebola e o alho no azeite até murchar.
Acrescente a banana e misture até começar a amolecer (não deixe amolecer muito, senão vira purê).
Tempere a gosto e junte os ovos, as uvas passas e a farinha (o suficiente para dar liga, sem deixar muito seca).
Misture, desligue e junte o cheiro verde.
Sirva em seguida.




Aqui uma versão feita com os ovos mexidos e sem as uvas passas. É só acrescentar os ovos levemente batidos depois do tempero refogado e misturar até granular bem. O resto é igual.

Servida com CASSOULET, a feijoada branca.
http://receitastestadaspormim.blogspot.com.br/2013/04/cassoulet-feijoada-branca.html



Desta vez eu fiz com farinha de mandioca e servi com bistequinha de porco assada na churrasqueira elétrica, arroz integral e abobrinha refogada........... hummmmm

3 comentários:

  1. Fiquei com água na boca só de visualizar essa farofinha huuuuuuuuuumm... Parabéns pelo site. Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mauro...é um prazer tê-lo aqui.

      Excluir
  2. Suas receitas são sempre apetitosas...hummm!!! Que vontade!!Ainda mais eu que moro fora do Brasil...vou tentar fazer...Beijos!!

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR COMENTAR !!!

.

.

BLOGS E SITES QUE EU INDICO