_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________
_____________________

sábado, 23 de maio de 2015

QUINDIM




Receita postada pela Graziele Duarte Valer lá no grupo EduK Gastronomia

INGREDIENTES
20 gemas passadas na peneira.
2 pacotes de coco ralado fino de 100 g 
1 copo e meio de açúcar refinado 
1 copo de leite integral gelado.
1 colher de sopa de manteiga sem sal derretida.

MODO DE PREPARO
Misture todos os ingredientes e distribua em forminhas untadas com manteiga e polvilhadas com açúcar.
Pré aqueça o forno a 180 graus e assem em banho-maria por mais ou menos 50 minutos
Esta pronto quando você colocar a faca e ela sair limpa.

OBS.:
- usei copo de requeijão

- coloquei por minha conta 1 colh de sopa de essência de baunilha e não peneirei as gemas

- como eu assei em 2 formas, fiz a primeira com o forno a 180°, mas como demorou muito, a 2ª eu assei a 250°... demorou MUITO menos e ficou perfeito.

- eu já coloquei a água fervendo na forma para acelerar... tenha cuidado para não deixar entrar água nos quindins nessa hora e não coloque págua demais.

- quando começar a cheirar é hora de começar a ficar de olho... e quando corar em cima (que vai ficar para baixo) já está ficando pronto...é a hora de espetar a faca.

Um comentário:

  1. Eu fiz essa receita foi a melhor ficou ótimo parabéns o forno a 250 graus
    Parabéns e obrigado

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR COMENTAR !!!

.

.

BLOGS E SITES QUE EU INDICO